Marapoama participa de Seminário de Justiça Restaurativa em Rio Preto

A equipe de Justiça Restaurativa de Marapoama, particípio na cidade de São José do Rio Preto, do Seminário de Justiça Restaurativa com o tema: 'Construindo um caminho para a paz'.

O evento, realizado pela 8ª Região Administrativa de Justiça e do Núcleo de Justiça Restaurativa, com o apoio do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de São José do Rio Preto, aconteceu em comemoração à Semana Internacional de Justiça Restaurativa. As atividades contaram com apresentação de números de circo e de dança circular. "Para surpresa de todos, em lugar das autoridades, alunos das escolas Pio X, Oscar de Barros Serra Dória e Colégio Santo André, compuseram a mesa diretora dos trabalhos" comentou Mirian Verginia Andrela, coordenadora do Programa em Marapoama, ao destacar que os alunos com experiência em processo circular contaram um pouco sobre PIO X e Oscar Doria e do neurocientista e consultor do Projeto.

Miriam lembrou que a Escola Mais Paz, do Rio Grande do Sul, abrilhantou o dia em palestra sobre o funcionamento do cérebro humano, e o quanto os círculos de construção de paz contribuem para um comportamento pro-social à luz da neurociência. "A ciência orienta, o afeto transforma", afirma o Dr. Guilherme Nogueira. "Razões não nos faltam para acreditar que a paz é o caminho. Esse caminho não é de passividade, e sim, de construção conjunta", finaliza Miriam.