29 de abril de 2022

Saúde realiza hoje, Dia D de vacinação contra gripe influenza, sarampo, caxumba e rubéola

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, realiza hoje, das 09:00 horas às 17:00 horas, o Dia D de vacinação contra gripe influenza, sarampo, caxumba e rubéola. O público alvo para gripe influenza será toda a população acima de seis meses de idade. Já para sarampo, caxumba e rubéola, faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), aplicada em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação porque esse público está mais exposto à doença nos serviços de saúde e para as crianças em sua data de vacinação conforme definido pela Carteirinha de Vacinação.

Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola podem ser administradas na mesma visita à UBS. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas de vacinação.