17 de agosto de 2022

Saúde promove hoje, Dia D de vacinação em Marapoama


A Coordenadoria Municipal de Saúde realiza hoje, dia 20 de agosto, o Dia D de vacinação em Marapoama. Esta ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente e ainda iniciará a aplicação da 4ª dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 35 anos. A ação será na Unidade de Saúde Básica / Estratégia de Saúde da Família no período das 08:00 horas às 15:00 horas.

A vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a imunização para atualizar a caderneta tem como público-alvo as crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Vale ressaltar que todas as vacinas estão sendo disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivamente a este público e oferecidas também na UBS/ESF Central de segunda à sexta-feira no horário de funcionamento da unidade.

No sábado, dia 20, Marapoama também continua a aplicação da 4ª dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 35 anos. Para receber a imunização é necessário um intervalo de, no mínimo, quatro meses da última dose.  Para se vacinar é obrigatório comparecer na unidade de saúde e apresentar documento com foto e carteira de esquema vacinal contra a doença. 

Para os adultos estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a 3ª dose é para quem já tomou a 2ª dose há quatro meses e a partir dos 12 anos.

Top