18 de agosto de 2022

Saúde de Marapoama implanta Programa ‘Fila Zero’ para exames de Mamografia

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, implantou o Programa Fila Zero para exames de mamografia. Através da parceria com a Policlínica Catanduva, foi realizado na última semana, o atendimento de todas as pacientes que estavam no aguardo para realização de consultas e exames de mamografia. “A ação teve o objetivo de eliminar todas as demandas reprimidas por consultas e exames mamografia”, disse Márcio, ao lembrar que o exame de mamografia é o mais eficiente na prevenção do câncer de mama, detectando a doença ainda em fase inicial o que aumenta consideravelmente as chances de cura, minimizando os impactos da doenças. “Atenção básica é o que nossa população precisa. Com saúde não se brinca, por isso estamos trabalhando para eliminar as prioridades. Nesse momento identificamos que fazer o atendimento de oftalmologia e mamografia era as ações mais importante para este momento”.

Márcio ainda disse que pensar na saúde da população sempre foi sua prioridade. “Com a realização desses atendimentos vamos conseguir zerar as filas por consultas e exame de Oftalmologia e Mamografia e, ao mesmo tempo, levar maior qualidade de vida àqueles que mais precisam’’, comemorou o prefeito, ao enfatizar que já determinou um levantamento para identificar se existe a necessidade de celebrar outras parcerias para realização de consultas e exames em outras especialidades. “Pensamos naqueles que mais precisam. Que aguardam por consultas e exames que podem mudar e garantir maior qualidade de vida. Por isso demos início ao Programa Fila Zero através do fim da espera por consulta e exame”.