18 de maio de 2022

Prefeitura recebe nova remessa de óleo de cozinha novo para campanha de troca por óleo usado

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor Municipal de Meio Ambiente, recebeu da empresa J.R.Bady – Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais, mais uma remessa de óleo de cozinha novo para ser disponibilizado na campanha de troca por óleo usado.

Na tarde da última segunda feira, dia 16, o Setor de Meio Ambiente entregou mais 447 litros de óleo usado para reciclagem.

A responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, disse que uma vez acondicionado e recolhido de maneira adequada o óleo de cozinha utilizado pode ter diversos fins, como por exemplo, a produção de resina para tintas, produção de massa de vidraceiro, sabão, detergente, glicerina, produção de farinha básica para ração animal e biodiesel.

Ela explicou ainda, que as estatísticas apontam que um litro de óleo usado pode contaminar um milhão de litros de água, impedindo a troca de oxigênio e matando várias plantas, peixes e microrganismos, além de outros prejuízos nas instalações hidráulicas, que podem entupir e obstruindo galerias de esgotos e bocas de lobo, contribuindo para as enchentes.

Para participar da campanha de troca de óleo usado por óleo novo e colaborar com a defesa do Meio Ambiente é necessário se dirigir ao Ecoponto, situado na Prefeitura Municipal e a cada 4 litros de óleo de cozinha usado é entregue uma garrafa de 900 ml de óleo de cozinha novo.