28 de maio de 2021

Prefeitura inicia doação de mudas de árvores para plantio em calçadas

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, vai iniciar nesse mês de junho de 2021, a doação de mudas de árvores para plantio em calçadas. A ação atende a Lei de autoria do vereador Heibe Jesse Meneguesso, sancionada e publicada pelo prefeito Márcio Perpetuo Augusto.

De acordo com a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, serão doadas as mudas de Escova de Garrafa e Samanbaia, por serem mudas de fácil manuseio e de porte médio, especificas para ser plantadas em calçadas e que ao se tornarem árvores garantem boa arborização. Os interessados em plantar uma árvore na calçada de suas residências, devem se dirigir ao Setor de Meio Ambiente, situado no prédio da Prefeitura Municipal, para preencher o cadastro, receber as instruções para o plantio e receber a muda. “As árvores proporcionam conforto térmico, oferecem abrigo aos pássaros e contribuem para a melhoria da qualidade do ar. Em pouco tempo, as mudas se desenvolvem, as copas crescem e a população começa a notar os benefícios que as espécies trazem”, explica Sonia, ao destacar que serão doadas 20 mudas por mês, totalizando 240 novas árvores plantadas por ano. “Estamos próximos a chegada da primavera, época do ano em que as mudas crescem com mais rapidez e força”.

As doações vão acontecer de segunda-feira a sexta-feira, durante o horário comercial.