13 de abril de 2022

Prefeitura entrega Ovos de Páscoa para todas as crianças que estão matriculadas nas escolas

A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, entregou na última segunda-feira, dia 11 de abril, Ovos de Páscoa para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, ressaltou a importância da data, bem como, da entrega dos ovos para as crianças. “Páscoa simboliza o renascimento, poder dar esse mimo aos nossos alunos é muito especial. É algo singelo, mas tenho certeza que faz toda a diferença na vida deles”, disse Luziana, ao destacar que a entrega dos Ovos de Páscoa mexe com o imaginário das crianças e proporciona mais alegria ao ambiente escolar, mas que a entrega também é uma forma de aliviar o orçamento familiar das família nesse momento tão difícil em que estamos vivendo. “A Páscoa é um momento muito esperado por nossas crianças. Mas sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias e essa é uma forma do Poder Público estar ajudando”.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a iniciativa de distribuir Ovos de Páscoa as crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário, mas que tem a finalidade de aproximar a sociedade civil da gestão pública e auxiliando as famílias garantir a guloseima aos seus filhos.