2 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Marapoama vai investir em obras de recape em diversas ruas e pavimentação em trecho anel viário

A Prefeitura de Marapoama vai investir pouco mais de R$ 1.255.000,00 em obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica no trecho do anel viário Pedro Antônio Escobosa Lopes da entrada da cidade até o conjunto da CDHU Marapoama 01 e recape asfáltico da rua Bom Jesus no trecho entre a Rua Santo Antonio e Rua Santo Meneghesso; na rua Valdir Carlos Regassini no trecho entre a Rua Angelo Zaneti e Rua Maria Antonia Cabrera Fernandes Parron; na rua Angelo Zaneti no trecho entre a Rua Nilo Pelegrin até o final; na rua Osvaldo Andrela no trecho entre a Rua Angelo Zaneti e Rua 06 e na rua 06 no trecho entre a Rua Valdir Carlos Regassini até o final. Desse total, R$ 1.194.194,29 será investido através do convênio assinado com o Governo do Estado em novembro de 2022 e R$ 61.567,47 em forma de contra partida por parte da Prefeitura Municipal.

Os recursos financeiros do convênio com o Governo do Estado atendem a uma emenda parlamentar do deputado Estadual Marcos Zerbini, de liberação direta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e de recursos do PEM – Programa Especial de Melhorias. Do total investido, R$ 415.000,00 serão em obras no Anel Viário e R$ 840.820,40 em recape das ruas.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto lembrou que desde o início de deu primeiro mandato, sempre esteve empenhado em recuperar o asfalto das ruas com pavimentação em pior estado de conservação. “Apesar de sempre estar fazendo os tapas buracos, nunca deixei de buscar recursos para fazer o recape asfáltico das ruas em pior estado de conservação e solucionar os problemas em definitivo”, assegurou o prefeito, ao destacar que sua administração foi a que mais fez recape asfáltico na história de Marapoama. “Existia ruas em Marapoama que nunca tinha recebido uma nova camada de asfalto e estavam em situação precária. Nós elencamos as ruas prioritárias e fizemos os projetos para conseguir recursos financeiros. Com esse novo investimento vamos ficar com quase 100% das ruas recuperadas”.