11 de junho de 2021

Prefeitura de Marapoama substitui iluminação de Vapor de Sódio por LED na avenida Antônio Rotta

Com objetivo de modernizar e dar mais eficiência a iluminação pública do município, no início da última semana, a Prefeitura de Marapoama substituiu as antigas luminárias de vapor de sódio pela tecnologia de LED (Light-Emitting Diode), na avenida Antônio Rotta.

Contando com maior potência de iluminação, entre 70 a 115 watts, as novas luminárias geram 60% de economia no consumo de energia elétrica e tem a durabilidade de até 15 anos, dispensando manutenção das lâmpadas durante esse período.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, o objetivo é aos poucos substituir toda a iluminação pública da cidade, iniciando pelos locais onde há um maior fluxo de pessoas, e sendo estendida a todos os bairros. “Este é um compromisso que estamos cumprindo e que traz uma série de benefícios aos moradores, motoristas e pedestres. Com as entradas da cidade com melhor iluminação, temos um ganho significativo em segurança pública, pois isso facilita o trabalho da polícia e do monitoramento com câmeras, além da própria segurança de trânsito, pois as lâmpadas LED melhoram a visualização das placas e de toda a sinalização das vias”, explicou o prefeito, ao destacar que com a troca da iluminação de vapor de sódio por lâmpadas de LED, reduz o consumo de energia e contribui diretamente para a segurança pública, com vias melhor iluminadas e melhora muito a qualidade de vida da população. “Com a troca reduzirmos o consumo e ganhamos em eficiência da iluminação pública, que representa segurança e qualidade de vida para nossa população”.

A substituição iniciada pela avenida Antônio Rotta se estendera gradativamente para avenida das Saudades e rua Bom Jesus, entradas da cidade e, em seguida, para as praças, espaços públicos e ruas principais dos bairros até as ruas com menor fluxos de pessoas para fechar toda a cidade. A substituições estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura.