29 de abril de 2022

Prefeitura de Marapoama investe em melhorias para os alunos da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Marapoama investiu em um conjunto de melhorias para os alunos da Rede Municipal de Educação. Entre os investimentos,  destaca-se  a implantação de uma Biblioteca e de uma Sala de Informática, adequação de um veículo furgão para o transporte da merenda escolar, aquisição de uniformes e de material pedagógico apostilado.De acordo com o prefeito Marcio Perpétuo Augusto, os investimentos na Biblioteca e na Sala de Informática têm a finalidade de dar apoio e suporte para as pesquisas dos professores e alunos durante o horário de aulas e para a realização de um contra turno aos alunos que ficam o período integral na escola. Já a adequação do veículo furgão para o transporte da merenda escolar tem o objetivo de aumentar a qualidade e a segurança dos alimentos durante o transporte da cozinha até as escolas. “São investimentos que garantem melhorias na qualidade do ensino de nossos alunos. A Biblioteca e a Sala de Informática passam a ser um ponto de apoio aos professores e aos alunos para as pesquisas escolares, podendo também serem usadas como um contra turno para atividades diversas”, disse o prefeito, ao destacar que o investimento no veículo furgão com caixas térmicas merendeiras garantem mais higiene e qualidade dos alimentos durante o transporte.Com referência ao material pedagógico, Márcio lembrou que juntamente com os educadores do ensino fundamental, ficou decidido implantar um material extra, chamado de *Giro Pela Aprendizagem*. Segundo ele, a iniciativa aconteceu após a realização de um estudo sobre o material didático do município, como uma forma de reforçar os estudos. “O Giro Pela Aprendizagem será um suporte para reforçar as aprendizagens, pois traz atividades que fazem o aluno pensar e construir seu conhecimento”, explicou o prefeito, observando que o recurso contribui para somar ideias, multiplicar bons hábitos e dividir experiências, além de ajudar na formação integral dos alunos, aperfeiçoando a capacidade de comunicação, leitura, interpretação e de resolução de problemas matemáticos. “Os alunos utilizam a ferramenta para estudo e treino de simulados”.