21 de março de 2022

Prefeitura de Marapoama iniciou a distribuição dos carnês de IPTU

A Prefeitura de Marapoama está iniciando a distribuição dos carnês do IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano. A primeira data de vencimento será no dia 10 de abril de 2022. Para os contribuintes que quiserem pagar à vista, a Prefeitura está concedendo desconto de 5% e o vencimento será na primeira data, 10 de abril de 2022. Os pagamentos à vista fora da data de vencimento não terá descontos.

O Setor Municipal de Arrecadação e Tributação alerta para que o morador que esteja com seu endereço desatualizado ou incompleto, que procure o Setor de Tributação, localizado na Rua XV de Novembro, 141, Prédio da Prefeitura Municipal, para retirar o carnê de 2022 e aproveitar para fazer a atualização do endereço para correspondência. Os carnês com endereço fora da cidade serão encaminhados via correspondências.

Vale destacar que o IPTU, ISSQN e TLE são os únicos três impostos pagos pelos contribuintes que não precisam ir aos Governos Estadual e Federal, para depois retornar uma pequena parcela para o município. O dinheiro arrecadado com o IPTU, ISSQN e com TLE, ao contrário de outros tributos, permanece em Marapoama e são utilizados pela Prefeitura diretamente nos setores da Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos e, em outros setores, de maneira rápida e eficiente. Na prática isso significa mais investimentos na cidade. O pagamento pode ser feito em qualquer Agência Bancária, ou nos correspondentes Bancários.