21 de março de 2022

Prefeitura de Marapoama e Energisa define data para realização do Projeto Nossa Energia


A Prefeitura de Marapoama em parceria com a Energisa, definiram para os dias 24 e 25 de março, na Praça da Igreja Matriz, estada do Caminhão do Projeto Nossa Energia na cidade. O atendimento acontecerá das 08:00 horas às 17:00 horas, para a troca de lâmpadas de clientes da empresa cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica e orientações sobre o consumo consciente de Energia Eletrica.

Para a troca é preciso apresentar conta de energia do último mês, RG e CPF. Vale destacar que a conta não precisa estar no nome da pessoa, mas a unidade consumidora deve estar cadastrada no Programa de Tarifa Social e a quantidade de lâmpadas a ser trocadas será a mesma quantidade da lâmpadas da unidade consumidora.

De acordo com o gerente da Energisa, Paulo César Maluf Soler, o Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e é realizado em comunidades de baixo poder aquisitivo dos estados em que a Energisa atua, como por exemplo Tocantins, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia. “Com o projeto levamos conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, além de qualidade de vida, desenvolvimento e dicas de economia para pessoas de todas as regiões do país, gratuitamente”, disse Maluf, ao destacar que a iniciativa promove palestras educativas, substitui lâmpadas antigas por modelos mais econômicos, cadastra clientes na Tarifa Social de Energia e realiza eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábitos. “Em 2019, o Nossa Energia ampliou suas atividades, agora também realiza a troca de geladeiras velhas por novas, reforma ou regulariza o padrão de entrada do cliente, presta consultoria para empreendedores e melhora o sistema de iluminação de instituições sem fins lucrativos”. 

Top