5 de julho de 2021

Prefeitura de Marapoama adquire brinquedos para incrementar área de lazer da Creche Criança Feliz

A Prefeitura de Marapoama adquiriu diversos brinquedos para incrementar a área de recreação da Creche Criança Feliz. O objetivo é que aulas sejam mais divertidas e, através das recreações coordenadas, mais educativas. Todos os itens já foram entregues e devem ser utilizados tão logo as aulas presenciais reiniciem. Com a utilização de recursos próprios, os materiais foram adquiridos pela Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Educação.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto destacou a importância dos materiais adquiridos para a educação das crianças. Segundo o prefeito, os brinquedos auxiliam para o estímulo ao raciocínio e também para a interação entre os alunos, com reflexos na convivência em sociedade. “Estamos preparando tudo para que a gente possa, assim que a pandemia acabar, utilizar esses brinquedos, que trazem um grande ganho educacional para nossas crianças”, assegurou o prefeito, ao destacar que os brinquedos adquiridos são de alta qualidade e com segurança comprovada pelos órgãos de inspeção e supervisão de brinquedos infantis. “Nossa meta sempre foi disponibilizar as nossas crianças brinquedos de qualidade para incrementar as aulas de recreação, no entanto, tínhamos um espaço limitado no antigo prédio. Com a conquista dessa Creche Escola, ganhamos muito mais espaço e qualidade em nossas instalações para receber nossas crianças”.

A escolha dos itens foram feitas de forma pedagógica e criteriosa, para cada modelo de brinquedo existe um propósito não só para brincar, mas para permitir que a criança aprenda também. “É muito bom ter isso à disposição porque estimula muito a criatividade, o faz de conta, e aumenta as possibilidades de trabalho com os alunos”, detalhou o prefeito.