Prefeitura de Marapoama adere à campanha Estadual de Vacina Contra a Fome
A Prefeitura de Marapoama aderiu à campanha Vacina Contra Fome, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade. O termo foi assinado pelo prefeito Márcio Perpetuo Augusto na última sexta-feira, dia 26 de março.
A campanha tem como objetivo promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade e visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos pela Coordenadoria de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria de Saúde.
“O termo de adesão nos dá a possibilidade de arrecadação de alimentos não perecíveis no momento da vacinação, ou seja, quando as pessoas forem até a Unidade de Saúde ou em um drive-Thru para se vacinar, elas podem voluntariamente fazer a doação de alimentos que depois serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade”, explicou a coordenadora de Saúde Vanessa Meneguesso, ao elogiar a atitude do prefeito Márcio. “Mais uma vez o prefeito Márcio está pensando nas famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Com certeza essa campanha fará uma grande diferença, já que muitas pessoas perderam renda por causa da pandemia e precisam dessa ajuda para o sustento da família”.
Com a pandemia a média mensal de distribuição de cestas básicas vem crescendo mês a mês para o atendimento da população em situação de maior vulnerabilidade, bem como de grupos que perderam emprego e a capacidade de renda. “Estamos vivendo uma situação muito crítica”, lamentou o prefeito, ao destacar que a Pandemia trouxe também muitas dificuldades financeiras para as famílias. “Antes da Pandemia tínhamos uma situação controlada, com poucas alterações no atendimento mês a mês. Infelizmente após o início da Pandemia o número de pessoas procurando atendimento vem aumentando muito”.
O direito a vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Imunização não está vinculado a doação de alimentos. Assim que convocados para receber a imunização, todos devem procurar o Posto de Vacinação, independente se quiser fazer a doação de alimentos perecíveis ou não. A doação de alimentos não perecíveis é espontânea e não obrigatória.
VEJA MAIS
20 de maio de 2022
Equipes Sub 12, Sub 14 e Sub 16 de Futsal de Marapoama jogaram mais uma rodada do Regional de Menores
18 de maio de 2022
Prefeitura recebe nova remessa de óleo de cozinha novo para campanha de troca por óleo usado
17 de maio de 2022
Vigilância Epidemiológica de Marapoama realiza trabalho de conscientização no combate a Dengue
4 de maio de 2022
Marapoama recebe Pá-carregadeira e assina convênio de R$ 200 mil para sinalização de trânsito com o Governo do Estado
29 de abril de 2022