27 de janeiro de 2023

Prefeitura concede 10% de reajuste salarial aos servidores municipais

A Prefeitura de Marapoama, por determinação do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, concedeu aos servidores públicos municipais um reajuste de salário de 10%, já implantado no contracheque do mês de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro. De acordo com o índice da inflação medido no último ano, o reajuste de 10%, na prática é 4,21% maior do que os 5,79% apontados pelo IPCA – Índice Nacional de Preços Amplo, do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.

Antes de definir o reajuste para esse ano, o prefeito solicitou estudo detalhado da inflação dos últimos doze meses e o que a municipalidade poderia se comprometer.  “Pedi o máximo de esforço da equipe de finanças para garantir um reajuste que fosse real. Apesar do índice apontar para 5,79% a inflação do período dos últimos doze meses, optamos pelos 10% para manter o poder de compra dos servidores e porque a municipalidade pode se comprometer com esse aumento” explicou o prefeito, ao lembrar que está pagando retroativo ao mês de janeiro, no contracheque de fevereiro, para trazer um alivio para todos os servidores. “A pontualidade no pagamento da folha de pessoal é um compromisso que assumi e venho cumprindo com muito esforço desde meu primeiro mês do primeiro ano de mandato”.

Márcio ainda lembrou que ao assumir o seu primeiro mandato, teve que fazer cortes, tomar medidas duras e impopulares, para manter o equilíbrio financeiro e superar toda a crise política e econômica atravessada pelo Brasil. “Valeu a pena, hoje a Prefeitura de Marapoama conta com boa saúde financeira, o que demonstra que está trilhando o caminho certo”.