2 de setembro de 2021

Novo poço artesiano vai produzir pouco mais de 35 mil litros de água por hora

A Prefeitura está investindo recursos próprios para solucionar os problemas de abastecimento de água em Marapoama. Desde o mês passado, a Prefeitura iniciou a perfuração de um novo poço artesiano, que após os testes realizados hoje, tem a capacidade de produzir pouco mais de 35 mil litros de água por hora, aumentando a capacidade de abastecimento da rede existente e colocando fim aos problemas históricos de falta de água. O poço foi perfurado próximo ao existe e tem 230 metros de profundidade.

De acordo com o prefeito Marcio Perpétuo Augusto, desde o início de seu primeiro mandato vem trabalhando para resolver o problema de falta d´água na cidade. “Há décadas Marapoama sofre com a falta de água. Primeiro trabalhamos para solucionar os problemas com a renovação e a melhora dos equipamentos existentes”, lembrou o prefeito, ao destacar que mesmo assim foi preciso reservar recursos e perfurar um novo poço artesiano. “Nessa semana tudo estará pronto e tão logo o poço entre em funcionamento posso dizer que todos os moradores terão água nas torneiras todos os dias. Esse novo poço vem para solucionar a capacidade de produção de água”.

Nos últimos quatro anos, os esforços para melhorar o abastecimento e ampliar a distribuição de água em Marapoama foram intensos. Somente de 2017 até 2020 a melhora nos equipamentos existentes foram responsáveis pela produção de milhares de litros de água por hora adicionados à rede. As ações incluíram o aumento na pressão e no volume de produção de água dos poços, com a substituição de bombas antigas por equipamentos mais potentes e interligação dos poços à rede de água e nos reservatórios da água.