5 de maio de 2023

Meio Ambiente encaminha 543 litros de óleo usado para o descarte correto


O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Marapoama encaminhou 543 litros de óleo de cozinha usado para o descarte correto. O óleo foi arrecadado através da campanha para troca de óleo usado por novo, encabeçada pela Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente em parceria com a empresa J.R.Bady – Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais

A ação que visa promover atitudes sustentáveis com o objetivo de evitar o descarte incorreto de óleo usado que pode causar diversos impactos ambientais.

Para participar e trocar o óleo usado por novo no Ecoponto, situado no Setor de Meio Ambiente, na rua Angelo Rotta, 11. A cada 4 litros de óleo de cozinha usado entregue no Ecoponto, é entregue uma garrafa de 900 ml de óleo de cozinha novo. 

O Setor de Meio Ambiente explica que uma vez acondicionado e recolhido de maneira adequada o óleo de cozinha utilizado pode ter diversos fins, como por exemplo, a produção de resina para tintas, produção de massa de vidraceiro, sabão, detergente, glicerina, produção de farinha básica para ração animal e biodiesel.

Top