24 de setembro de 2021

Marapoama segue há mais de 30 dias sem registros de casos de Covid19

O município de Marapoama segue sem novos registros de casos de Covid19 há mais de 30 dias. O último registro de novos casos positivos foi divulgado no Boletim do Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Marapoama no dia 18 de Agosto de 2021, quando o município totalizou 505 casos positivos desde o início da Pandemia. No Boletim do Coronavírus divulgado no último dia 24 de setembro, Marapoama aponta para os mesmos 505 registros de casos no município, 02 suspeitas em monitoramento e aguardando resultado do exame, nenhum em quarentena, nenhum internado e 02 sendo monitorado sobre suspeita.

De acordo com as informações, os números positivos se refletem no alto número de pessoas imunizadas com doses da vacina e nas medidas restritivas tomadas pela Prefeitura Municipal nos últimos meses de Junho e Julho. O município de Marapoama recebeu 4.507 doses da vacina. Deste total, 2.508 foram aplicadas como primeira dose, 1.876 como segunda dose, 71 como dose única e 46 como terceira dose. Em percentual, 85% da população receberam uma dose ou a dose única e 61% da população receberam duas doses ou dose única.