5 de novembro de 2021

Marapoama reallizou a Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Marapoama, por meio da Coordenadoria Municipal da Saúde, realizou na Câmara Municipal, a Conferência Municipal de Saúde. A ação, contou com a participação do prefeito Márcio Perpetuo Augusto, da Coordenadora de Saúde Vanessa Meneguesso, representantes do Conselho Municipal de Saúde, profissionais da e munícipes. O evento teve o objetivo de avaliar as ações da Prefeitura no enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus, (Covid19), a atual situação de saúde da população, a estrutura da Rede de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Saúde, bem como, formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos.

Durante a Conferência da Saúde, foram apresentadas as ações da Prefeitura em enfrentamento a Pandemia, apresentado os investimentos feitos para melhorar o atendimento a saúde, com atendimento médico de urgência 24 horas, adequação de leitos para contar com oxigênio, entre outras ações e, o cronograma de investimentos para os próximos anos.

O prefeito Márcio destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor da Saúde. “Nosso meta sempre foi e sempre será melhorar o atendimento de saúde a população e, nada melhor do que ouvir a própria população, saber o que eles identificam como melhorias para o seu próprio atendimento”, disse o prefeito.

Durante a Conferência Municipal de Saúde foram consolidadas as propostas para construção das diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual para os próximos anos.