Marapoama institui Programa de Pagamento Incentivado para débitos de água e esgoto com desconto de multas e juros
A Câmara de Vereadores de Marapoama aprovou em Sessão Extraordinária realizada no último dia 24, o Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que autoriza a abertura do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, aos inadimplentes que estão com as tarifas de água e esgoto em atraso junto à Prefeitura.
Pelo texto, os débitos vencidos até 31 de agosto de 2021, poderão até o dia 31 de janeiro de 2022, serem pagos a vista com descontos ou parcelados em até 12 meses.
Para o pagamento a vista, o desconto é de 100% nos juros e multas. Já para o pagamento parcelado não terá desconto de juros e multas, mas poderá ser feito em até 12 vezes com uma entrada de 20%.
A proposta apresentada vinha sendo estudada pelo Departamento de Tributos da Prefeitura de Marapoama, desde que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou que a não cobrança das dívidas enquadraria a Administração Municipal no crime de renúncia de receitas.
Na justificativa para o Programa de Parcelamento Incentivado, a Prefeitura de Marapoama apontou que o programa não compromete as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual, mas que a sua não aprovação, obrigaria a cobrança a vista e com juros e multas.
VEJA MAIS
30 de junho de 2022
Marapoama conquista recurso para construção de Salão Comunitário no Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’
10 de junho de 2022
Prefeitura de Marapoama coloca pedras britadas para compactação do solo no Anel Viário
10 de junho de 2022