24 de junho de 2021

Marapoama adere a Campanha Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas

A Prefeitura de Marapoama, através do Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS),  aderiu a Campanha Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas. Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid19) terá uma programação diferenciada. Com o slogan, ‘Prevenir, um Ato de Amor’, foram colocadas faixas e cartazes em pontos estratégicos e panfletos foram colocados a disposição da população em espaço públicos.

O público-alvo da campanha são famílias, crianças e adolescentes. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os pais e os responsáveis quanto ao monitoramento e supervisão parental positiva. Além de alertar quanto à prevenção ao uso de álcool e outras drogas e busca ainda incentivar a participação da família, reafirmando a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, além de todo o trabalho de orientação e preventivo que os setores assistenciais do município já desenvolve com as famílias e adolescentes atendidos durante todo o ano, nesse mês de junho, especialmente, serão destacados na prevenção ao uso de drogas e na importância do acompanhamento familiar as crianças e os adolescentes.

A campanha conta ainda com a parceria da Coordenadoria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Saúde.