3 de junho de 2022

JR Pavimentações retorna as obras de recuperação da estrada vicinal Raul Galvani

A empresa JR Pavimentações e Construções retornou na última semana, as obras de recuperação e recape da Estrada Vicinal Raul Galvani, no trecho entre Marapoama e Elisiário. Os trabalhos tiveram uma interrupção por falta de matéria prima (massa asfáltica) para realização da última etapa de pavimentação. A empresa voltou com a equipe de 30 operários e dez máquinas entre tratores, caminhões, escavadeiras, entre outras.

As obras atende a ordem de serviço do Governo do Estado, vinculada ao Lote 35, da Fase 02, do Programa Novas Vicinais. No total as obras vão recuperar quase 10 quilômetros de estrada, com um investimento total de pouco mais R$ 9 milhões de reais.

O prefeito Marcio Perpetuo Augusto comemorou o reinício das obras e acredita que mesmo com a dificuldade para aquisição de massa asfáltica, as obras estarão prontas dentro do programado pela Ordem de Serviço. “A conclusão das obras estão previstas para o dia 10 de setembro. Apesar da falta de massa asfáltica que todo o mercado está enfrentando, acredito que o prazo será cumprido”, disse o prefeito, ao lembrar que as obras são a coroação de um trabalho de quase 3 anos, com idas a Rio Preto e São Paulo para conseguir sensibilizar os técnicos do DER e Governo do Estado da importância dessa obra. “Esse trecho da estrada Raul Galvani é um importante meio de escoação da produção agrícola de centenas de produtores rurais. Estamos muito feliz e na certeza que é uma grande conquista para todos”.