13 de janeiro de 2022

Governo do Estado inclui as vicinais Marapoama à Itajobi e Marapoama à Urupês na Fase 6 do Programa Novas Vicinais

O Governo do Estado, através do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, incluiu as vicinais Marapoama à Itajobi e Marapoama à Urupês no Programa Novas Vicinais. De acordo com o edital que incluiu mais uma vez Marapoama no Programa, as duas vicinais vão receber a renovação da malha asfáltica com o recape completo.

Na fase 02 Marapoama já havia sido contemplada com o recape integral da Rodovia que liga Marapoama até Elisiário, com a recuperação de 9,7 quilômetros, e, agora nessa Fase 06, com a ligação de Marapoama à Itajobi e Marapoama à Urupês será a recuperação de 27,9 quilômetros de estradas.

Atualmente o processo licitatório através do Edital n.º 366/2021 CO, que regulamenta a Fase 06, encontra-se em fase final com termino no próximo dia 28, e término da obra no prazo de 12 meses.

Com essa nova conquista, Marapoama foi contemplada em 100% de sua malha rodoviária, sendo que todas as vicinais da cidade serão recuperadas, levando assim melhor qualidade de vida aos moradores e melhorias no escoamento da produção rural.

O prefeito Márcio Perpétuo Augusto destacou que, “as conquistas representam um avanço enorme para Marapoama. Colocamos todas as rodovias que servem nosso município no Programa Novas Vicinais. Não restará um único quilometro dentro do nosso Município que não será beneficiado pelo Programa”, disse o prefeito, ao agradecer aos responsáveis pela conquista. “Agradeço o governador João Dória; o vice-governador Rodrigo Garcia; o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e o diretor de Planejamento do DER. o ex-senador Antônio Carlos Rodrigues. Essas pessoas não medem esforços para auxiliar nossa cidade. Foi uma conquista grandiosa, e, continuaremos nossa luta para alcançarmos novas melhorias a nossa população”.