10 de junho de 2022

Dia do Meio Ambiente é comemorada com plantio de árvores e passeata em Marapoama


O Dia do Meio Ambiente foi comemorado em Marapoama com plantio de 4 mudas de árvores na Praça da Igreja Matriz e passeata dos alunos da EMEF FarideArborihan.

Com o lema, ‘Quem Ama Preserva’, as atividades foram realizada na última sexta-feira, dia 03, alusivas ao Dia do Meio Ambiente, comemorado todos dias 05 de junho.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Sonia Cristina Dias Scaldelei, este ano o tema abordado foi ‘Quem Ama Preserva’ e a programação em Marapoama foi dedicada aos alunos das Redes Estadual e Municipal de Ensino, buscando despertar para a conscientização ambiental e o cuidado com a natureza. “Buscamos apresentar aos alunos que temos contato direto com a natureza e que por isso é preciso cuidar do meio ambiente”, disse Sonia, ao comemorar os resultados positivos da Semana do Meio Ambiente. “Nossas crianças ficaram muito motivadas porque, para elas, foi algo diferenciado. Os trabalhos tiveram início nas salas de aula com o auxílio dos professores, gestores e servidores da educação, o que em seguida trouxemos in loco para que eles pudessem ter contato direto com a natureza e refletir sobre o tema da sustentabilidade através de trabalhos direcionados”.

Top