24 de setembro de 2021

Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas e palestras em Marapoama

O Dia da Árvore foi comemorado em Marapoama na última terça-feira, dia 21, com plantio de árvores e palestra. No total foram plantadas doze mudas, duas de Flamboyant, uma de Jacarandá Mimoso, três de Samambaia, três Ipês Rosa e três Ipês Branco.

O plantio foi feito em manhã educativa, com a participação de alunos da Escola Municipal Faride Aborihan. Durante o plantio das mudas, o técnico em agropecuária Everton José Calian, ministrou uma palestra sobre o Meio Ambiente.

O plantio das mudas foram feitas na Praça do Idoso e atrás do Ginásio de Esportes e estiveram presentes durante as atividades o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sônia Scaldelai, o agrônomo da Prefeitura Evandro Farhat e professoras e dirigentes da Coordenadoria Municipal de Educação.

Para o prefeito, criar uma consciência ambiental nas crianças e adolescentes e preservar o Meio Ambiental, é o que vai garantir a qualidade de vida da população. “O meio ambiente está sempre em pauta nas atividades desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal”, disse Márcio, ao destacar que a educação ajuda na formação de cidadãos mais conscientes. “Temos que cultivar um futuro melhor para o mundo começando de por nossas cidades”.