11 de fevereiro de 2022

Coordenadoria de Educação recebe alunos na volta às aulas presenciais

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Marapoama voltaram às aulas no último dia 02, quarta-feira, conforme definido pelo calendário escolar com o Planejamento para o Ano Letivo de 2022. Para receber os alunos, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação com apoio da Coordenadoria Municipal de Saúde, seguiu todas as medidas sanitárias de prevenção da Covid19, para a preparação da Escola Faride Aborihan e da Creche Escola Criança Feliz.

Segundo o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, as aulas presenciais na Rede Pública de Ensino voltaram a ser obrigatórias para 100% dos alunos em todo o Estado de São Paulo. “Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado, mas para isso seguimos todas as medidas de segurança contra a Covid19 para receber os alunos”, afirmou o prefeito, ao destacar que não mediu esforços para preparar um ambiente cada vez melhor para os alunos.

A Rede Municipal atende os alunos do Infantil (berçário, maternal I e II, pré I e pré II) e Fundamental I (1º ano ao 5º ano). Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino vão receber material didático e pedagógico apostilado e os materiais de consumo, através de um kit contendo caderno, canetas, lápis, apontador, régua e borracha.