21 de março de 2022

Coordenadora de Educação de Marapoama participa do encontro da UNDIME

A coordenadora de Educação de Marapoama, Maria José Dias Patini, participou na manhã da última quarta-feira, dia 16, em São José do Rio Preto, de mais uma reunião do Giro, uma série de encontros regionalizados realizado pela seccional Paulista da UNDIME no noroeste do Estado com a finalidade de fortalecer a gestão educacional das redes municipais.

O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Paulo Moura, e contou com a participação da presidente da seccional e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, Márcia Bernardes, do vice-presidente das regionais do interior e coordenador da macrorregião 11, Marcelo Batista, da Dirigente Municipal de Educação de São José do rio Preto, Fabiana Zanquetta de Azevedo, entre outros gestores dos polos regionais de Catanduva, Fernandópolis, Jales, São José do Rio Preto, Votuporanga e Rio Claro.

A coordenadora de Educação de Marapoama informou que no uso da palavra, a presidente da Seccional Márcia Bernades destacou a necessidade do apoio mútuo entre as redes municipal e estadual. Ele disse ainda que a presidente também observou os programas em regime de colaboração, as agendas dos próximos dias, os ciclos formativos para os polos regionais, as parcerias, entre outros assuntos.

Na sequência Maria José disse que o assessor jurídico da UNDIME, Luiz Antônio Mota, explanou sobre o Novo FUNDEB, o Piso Salarial do Magistério e as providências legais a serem tomadas pelos Dirigentes Municipais de Educação e que por fim, Renato Casagrande, do Instituto Casagrande, falou sobre os 8 papéis do gestora educacional.

“O próximo giro será na cidade de Araçatuba, com os gestores das macros 12 e 13”.