31 de maio de 2022

Assistência Social, Conselho Tutelar e Justiça Restaurativa de Marapoama promovem evento alusivo ao dia 18 de maio


A Coordenadoria de Assistência Social de Marapoama, em parceria com o Conselho Tutelar e com a Justiça Restaurativa, realizaram uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, marcado pelo dia 18 de maio. O mês é conhecido como Maio Laranja, que visa a conscientização da população contra esse tipo de violência. “Essa data deve sempre ser lembrada e é um momento para que todos possam refletir sobre o abuso e a violência contra as crianças e adolescentes. Se alguém souber de qualquer tipo de situação que prejudique os pequenos deve denunciar para o Conselho Tutelar ou então através do Disque 100”, afirmou os organizadores do evento.

As ações contaram com palestras ministradas pela psicóloga, Ana Paula Wolke, caminhada no quarteirão em volta a escola Bento de Siqueira e concentração na Praça da Independência, onde foram ministradas palestras pela presidente e Conselheira Tutelar Luscila Maturi e pela Assistente Social Bruna Fiuza e, novamente pela psicóloga, Ana Paula Wolke.

Estiveram presentes as ações, os Conselheiros Tutelar de Marapoama, a Assistente Social Bruna Fiuza, a coordenadora da Justiça Restaurativa Miriam Andrela e a psicóloga Ana Paula Wolke.

Top