5 de abril de 2022

Alunos da Rede Municipal de Educação participam de palestras sobre Covid-19

Com à volta as aulas presenciais, os alunos da Rede Municipal de Educação participaram de palestras sobre a prevenção da Covid-19. O trabalho, desenvolvido pela enfermeira da Estratégia Saúde da Família é uma ação social em prol da prevenção.

A iniciativa levou as crianças e adolescentes da Escola Faride Aborihan informações sobre a prevenção e o cuidado em relação à Covid-19. A técnica correta de higienização das mãos e de utilização das máscaras, a importância do distanciamento social e a valorização da vacinação foram alguns dos tópicos abordados nas palestras.

A coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, destacou a relevância da ação neste momento em que os alunos voltam para as escolas. “Essa iniciativa teve o objetivo de informar e conscientizar o público estudantil quanto às medidas de enfrentamento à Covid-19 para evitar que, com o retorno das atividades escolares, a taxa de transmissão viral aumente”, disse Vanessa, ao destacar que a importância da vacinação foi o tema mais abordado com os alunos. “A imunização através de vacinas é uma das principais formas de prevenir doenças. No caso da Covid19 a vacinação é a principal forma de proteger o corpo contra vírus e bactérias que afetam seriamente o ser humano e que pode levar à morte”.