520 quilos de pneus foram retirados de Marapoama para destinação adequadas

Através do convênio firmando entre a Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, foram retirados pela Central Regional de Coleta de Pneus e Inservíveis (CERCOPL), do município de Itápolis 520 quilos de pneus velhos do município. A retirada dos pneus que aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, das borracharias e oficinas do município é uma ação do Setor de Meio Ambiente de Marapoama juntamente com a CERCOPL que disponibiliza um caminhão para fazer a retirada dos pneus.

Todo material recolhido foi encaminhado para trituração pela empresa Gallo Pneus - Barão Comércio de Pneus, da cidade de Mogi Mirim.

A Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente, criou um cadastro municipal englobando borracharias, revendas de pneus e empresas do setor, fazendo com que a obrigatoriedade chegasse ao conhecimento de todos os envolvidos. Para que este resíduo tivesse uma destinação conforme planejada, a Prefeitura formalizou uma parceria com a empresa CERCOPL, que disponibiliza a coleta e o espaço apropriado para armazenamento dos pneus até a sua destinação final.

Todo o processo de entrega é fiscalizado pela Setor de Meio Ambiente.

A retirada da última sexta-feira é mais uma retirada de pneus do município, nos últimos quatro anos, desde que o projeto foi implantado, já foram retiradas mais de oito toneladas de pneus velhos e inservíveis do município, que foram recolhidos e encaminhados para reutilização, deixando de contaminar a natureza e retornando à cadeia produtiva.