Parquinho com brinquedos infantis foi instalado na EMEI Criança Feliz

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Educação, instalou na EMEI - Escola Municipal de Ensino infantil Criança Feliz, um parquinho com brinquedos infantil. A instalação do parquinho tem a finalidade de garantir aos alunos, momentos de lazer e entretenimento de forma segura e com qualidade.

O parquinho com brinquedos infantil foi adquirido com recursos próprios e contam com módulos em formato hexagonal com múltiplas atividades: escalada, escorregador, labirinto e outros brinquedos que favorecem o desenvolvimento da criança.

Segundo o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, é através da brincadeira que as crianças aprendem o mundo, interagem, resolvem conflitos, criam e recriam o mundo somente deles. "O uso de um espaço que proporciona explorações, troca de experiências, e relações é um lugar de encontro onde as crianças significam suas vivências", disse o prefeito, ao destacar que os brinquedos são para as crianças brincarem, não ficar só apenas na escola vendo números matemáticos. "A escola é para ser uma experiência prazerosa para as crianças. Estamos fazendo nossa parte aqui em Marapoama, dando uma prioridade muito grande na área de Educação".