Hipertensos de Marapoama passam a contar com orientações em grupo todas as quintas-feiras

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, deu início ao Programa de Orientação em Grupos para Hipertensos. Todas as quintas-feiras, os Hipertensos da cidade passaram a receber da médica Rafaela e da enfermeira Maria Raquel, orientações sobre a doença e sobre a sua prevenção.

A ação é uma atividade desenvolvida semanalmente para todos os pacientes hipertensos. Toda semana a médica e a enfermeira desenvolvem um tema pertinente a promoção de saúde e prevenção de complicações. As orientações vão desde a saúde bucal, até o armazenamento e o consumo de medicamentos.

Na avaliação do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, as ações são importantes por levar informações aos pacientes e seus familiares, além de ampliar o vínculo entre a equipe e os pacientes. "Todo semana acontece o encontro do grupo com a médica Rafaela e com a enfermeira Maria Raquel, que estarão abordando temas variados, mas sempre buscando estar relacionado com o cotidiano da comunidade e com a prevenção das complicações da doença", disse o prefeito, ao destacar que essa é mais uma ação que aumenta a qualidade de vida da população.