Prefeitura de Marapoama inaugura nova Creche Escola para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Marapoama inaugurou na sexta-feira, no Jardim Progresso, um novo prédio escolar, para atender os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. As obras foram realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado que investiram pouco mais de R$ 2 milhões de reais. Nessa parceria a Prefeitura doou o terreno para construção e o Governo do Estado, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) liberou a maior parte dos recursos para a construção do novo prédio e para a compra das mobílias adequadas ao atendimento de berçário e Ensino Fundamental.

Em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus a cerimônia de entrega da nova unidade escolar contou com número reduzido de participantes. Representando o Governo do Estado esteve presente a Dirigente Regional de Ensino, Luciana Bianchi Lopes Pereira, Representando o Governo Municipal o prefeito Márcio Perpetuo Augusto e o vice-prefeito Lourenço Lorenceti, Representando o Legislativo Municipal a presidente da Câmara Elaine Aissa Rotta e a vereadora Gisele Dias Ramos e o vereador João Barbieri. Representando a Coordenadoria Municipal de Educação esteve presente a coordenadora de Educação Maria José Dias Patini, a diretora da nova unidade escolar Fernanda, e a dirigente de Ensino Roseli.

Denominada EMEI Criança Feliz, a nova creche escola terá a capacidade de unir todos os alunos do berçário, maternal e jardim I e II do ensino infantil e um único local.

A creche escola inaugurada conta com sala de berçário, lactário, fraldário, sanitários masculino, feminino e familiar, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, sala de maternal, secretaria, refeitório, despensa, cozinha, lavanderia, sala de aula para pré-escola, sala de aula para o Ensino Fundamental, copa e sala de informática.

Durante o evento o prefeito Marcio disse que estava muito feliz com a conquista para Marapoama. "Estou feliz por conseguir dar esse presente para no nosso município. Desde a sua emancipação, há 28 anos, as crianças nunca puderam contar com uma creche-escola completamente adequada para recebe-los", comemorou Márcio muito emocionado. "Essa é uma das maiores conquistas de Marapoama na área da educação. Não foi fácil, foi um processo de várias reuniões com o então presidente do FDE, João Cury, até conseguir a visita do governador Geraldo Alckmin em nosso município e a assinatura do convênio. Graças a Deus temos bom transito com o Governo do Estado e conseguimos convencer as autoridades estaduais para essa necessidade de nosso município que a partir de hoje passou a ser uma realidade".