Parceria Prefeitura e SEBRAE traz para Marapoama o curso Organize seu Negócio

Com foco nas MEIs que querem organizar seus negócios e implantar instrumentos de gestão, a Prefeitura de Marapoama, em parceria com o SEBRAE, através da sua agencia do Banco do Povo Paulista, traz para município o curso Organize seu Negócio. O evento, que conta com 4 módulos de 4:00 horas cada um, acontece na Câmara Municipal de Marapoama, de 23 à 26 de fevereiro, das 16 horas às 20 horas, na Câmara Municipal, localizada na Rua Bom Jesus, 139, Centro. Informações e inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: marapoama@bancodopovo.sp.gov.br. O curso é destinado somente para quem é Microempreendedor Individual (MEI).

Confira os módulos do curso

MODULO 1 - EMPREENDEDORISMO - 4 HORAS

Abordaremos temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para auto conhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos. Enfrente e vivencie os desafios do empreendedorismo. Aprenda na prática como estabelecer metas e como desenvolver o autoconhecimento empreendedor.

Conteúdo programático:

O que é empreendedorismo; Características do comportamento empreendedor; Como estabelecer metas; A jornada do herói - ciclos do empreendedor; O autoconhecimento da jornada empreendedora.

Competências a serem desenvolvidas:

Identificar as principais características empreendedoras, desenvolver as atitudes empreendedoras e elaborar metas claras e plano de ação.

Aplicabilidade:

O cliente desenvolveu as atitudes empreendedoras e estabeleceu metas.

Resultados esperados:

Aumento do volume de vendas e ampliação da rede de contatos (clientes e fornecedores).

MODULO 2: FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA - 4 HORAS

Desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços. Participe deste módulo, aprenda a formar o preço do seu produto ou serviço e valorize suas vendas.

Conteúdo programático:

1) Introdução 2) O que são gastos 3) A importância da margem 4) Formação de preço 5) Ponto de equilíbrio operacional 6) Perguntas e respostas 7) Encerramento

Competências a serem desenvolvidas:

Saber analisar o mercado e identificar pontos de melhoria no seu negócio.

Aplicabilidade:

Aprender a precificar produtos.

Resultados esperados:

Aumento de lucro líquido e adequação da margem de lucro dos produtos.