CDHU realiza o sorteio das 100 casas de Marapoama e inicia o processo de avaliação dos contemplados

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, sorteou no último dia 27, sexta-feira, as 100 casas construídas no Conjunto Habitacional Marapoama A.

De acordo com o Edital do Sorteio amplamente divulgado pela CDHU e pela Prefeitura de Marapoama, do total das 100 casas, 07 foram para as pessoas com deficiência física, 04 para idosos até 80 anos, 01 para idosos acima de 80 anos, 02 para indivíduos sozinhos, 03 para Policiais Militares, 63 para população em geral que ganham até três salários mínimos, 10 para população em geral que ganham de três a cinco salários mínimos e 04 para população em geral que ganham de cinco a dez salários mínimos. Para completar as 100 casas, 06 que seriam destinadas às pessoas que ganham 05 até 10 salários mínimos e não teve interessados inscritos, serão destinadas aos suplentes de cada um dos grupos de acordo com o percentual equivalente.

Após o sorteio eletrônico, a lista os contemplados foram anunciados pelo diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. Ele ainda explicou que o sorteio para conhecimento dos beneficiários e suplentes é o primeiro passo para o início da seleção dos mutuários. "A partir de agora, temos mecanismos para avaliar se os contemplados atendem ao regulamento do Edital do Sorteio. É sabido de todos os inscritos que quem não reside no município por pelo menos cinco anos, quem tem casa ou já teve casa pelo sistema financiamento popular, entre outras exigências, serão desclassificados e os suplentes chamados para assumir a condição de beneficiário", explicou Hercolim, ao destacar que estar como suplente não significa que já não tem mais possibilidade de ser contemplado. "A convocação para habilitação se dará de acordo com a ordem de classificação no sorteio eletrônico, até o limite de moradias destinados a cada grupo. Os demais classificados formarão uma lista de espera de atendimento e serão chamados de acordo com a ordem de sorteio e grupo, em caso de desistência, desclassificação ou exclusão dos sorteados anteriores".