Famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Educação recebem cesta básica

As famílias dos 258 alunos matriculados na Rede Municipal de Educação, Escola Faride Aborihan e Mundo da Criança, receberam da Prefeitura de Marapoama, uma cesta básica com alimentos básicos, legumes, verduras, ovos, frango e frutas. As cestas básicas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) autorizado através da Lei 13.987.

A distribuição das cestas atendem a orientação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autorizou a ação em razão da situação de emergência ocasionada pelo enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (COVID19).

Através da liberação de recursos as famílias estão recebendo uma Cesta Completa, com alimentos básicos, legumes, verduras, ovos, frango e frutas. São itens que atendem todas as exigências nutricionais de uma alimentação

No processo de enfrentamento dessa crise provocada pela Pandemia de Coronavírus, a doação das cestas básicas podem fazer diferença para as famílias, minimizando na medida do possível os impactos negativos dessa Pandemia

Vale destacar que é preciso lembrar que essa luta é de todos. Vamos nos manter atentos às recomendações das autoridades de Saúde com a utilização de máscaras de proteção, higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, manter a distância de segurança e sair de casa somente quando necessário.