Prefeitura de Marapoama comemora Dia do Meio Ambiente com limpeza de terrenos

Devido as medidas de segurança sugeridas pelas autoridades de Saúde com vistas a prevenção ao Novo Coronavírus (Covid19), o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Marapoama, encontrou um jeito criativo para comemorar o Dia do Meio Ambiente. Comemorado na última sexta-feira, dia 05 de junho, o Dia do Meio Ambiente foi lembrado em Marapoama com limpeza de terrenos. Voluntários e servidores da municipalidade percorreram as ruas da cidade realizando a limpeza de locais públicos e terrenos baldios.

A ação do Setor de Meio Ambiente foi um alerta quanto à importância da correta manutenção e conservação dos terrenos baldios, inclusive para o combate ao descarte irregular de resíduos, a proliferação de animais peçonhentos e até criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como por exemplo, a dengue.

E com a instabilidade do clima, responsável pelas chuvas registradas nesse período do ano, o cuidado com os terrenos deve ser redobrado visando tanto à atenção na saúde pública e ao meio ambiente

O Setor de Meio Ambiente enfatiza que os proprietários de terrenos devem manter suas áreas limpas, para evitar transtornos e, até mesmo uma autuação por parte da Prefeitura Municipal. "É necessário que o proprietário mantenha seu terreno limpo, evitando assim uma série de problemas em decorrência do abandono, como por exemplo de segurança pública, proliferação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, locais para o descarte irregular de entulhos e demais problemas ocasionados com a falta da limpeza e manutenção dos terrenos".