Marapoama segue decreto do Estado que estende quarentena e institui plano de flexibilização

Em reunião realizada entre setores da sociedade civil organizada, religiosas e Prefeitura de Marapoama, ficou definido que o município vai seguir o decreto do Governo do Estado que estende a quarentena até o dia 15 de junho, mas que instituiu o Plano São Paulo de flexibilização.

O Plano São Paulo que flexibiliza a quarentena com a autorização do funcionamento de algumas atividades, foi dividido por cores que representam as Fases de 01 à 05.

O município de Marapoama, localizado no Plano São Paulo na região de São José do Rio Preto, ficou classificado na cor Laranja, Fase 02. O ranqueamento das fases foi feito com base em dados como o índice de isolamento social, leitos disponíveis e redução ou aumento de casos.