Alunos de Marapoama vão receber atividades preparadas pelos professores para fazerem em casa

Alunos da Rede Municipal de Educação de Marapoama, vão receber as atividades preparadas pelos professores com conteúdos pedagógicos para serem utilizados durante o período da pandemia do coronavírus. Os materiais deverão ser retirados pelos responsáveis no próximo dia 27, segunda-feira, nas próprias unidades escolares. Os responsáveis pelos alunos da Creche Mundo da Criança deverão retirar os materiais das 07:00 hs às 10:00 hs e os responsáveis pelos alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Faride Aborihan, das 07:00 hs às 09:00 hs e os alunos do 4º e 5º anos das 09:00 hs às 10:00 hs.

As atividades fazem parte da reformulação do Calendário Escolar para a retomada das atividades pedagógicas do 1º Bimestre desse Ano Letivo de 2.020. Todas as atividades com os conteúdos pedagógicos foram preparados pelos professores durante a última semana, para que os alunos realizem em casa durante o período em que durar a Pandemia do Coronavírus (Covid19).

As atividades serão checadas pelos professores quando as aulas forem retomadas e farão um reforço escolar. A estratégia de distribuir para cada aluno os conteúdos pedagógicos elaborados pelos professores é para que todos tenham acesso. A partir desse material, quando as aulas voltarem, os professores vão ver onde cada um parou e fazer reforço escolar.  O município já antecipou o recesso e as férias escolares deste Ano Letivo de 2.020, sendo que todos deveriam retornar as aulas no último dia 20, mas devido a prorrogação do Decreto do Governo do Estado, os alunos vão permanecer em casa até o dia 07 de maio. Por essa razão e contando com a orientação aos pais para que todos realizem as práticas diárias com o material didático.

A decisão de fazer a distribuição das atividades impressas é por entender que alguns alunos não possuem acesso a internet em casa.