Prefeitura de Marapoama segue novo Decreto do Governo do Estado e mantém isolamento social até 22 de

A Prefeitura de Marapoama, atendendo o Decreto do governador do Estado, João Dória, com base nas determinações das autoridades de Saúde (OMS - Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde) mantem o isolamento social até o próximo dia 22 de abril. A Prefeitura de Marapoama, atendendo o Decreto do governador do Estado, João Dória, com base nas determinações das autoridades de Saúde (OMS - Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde) e Ministério da Saúde, mantem o isolamento social até o próximo dia 22 de abril. A suspensão será pelo tempo em que o Decreto do Governo do Estado estiver em vigor ou se houver uma nova medida tomada por Decreto do Governo Federal.

O novo Decreto do Governo do Estado, publicado na última segunda-feira, foi editado em virtude do aumento dos infectados pela pandemia de Coronavirus (COVID-19) e estar avançando muito rápida para os maiores municípios do interior do Estado, inclusive Catanduva em nossa região.

O isolamento tem como objetivo fazer com que as pessoas se recolham em suas casas, como medida para evitar a transmissão. Ainda não existe remédios e nem vacinas contra o Coronavírus. Todas as iniciativas ainda estão em fase de estudo, por isso, o melhor remédio é a prevenção. O melhor a fazer nesse momento é ficar em casa e sair somente o necessário.

A Prefeitura de Marapoama está fazendo tudo que está em seu alcance, higienizando as ruas e tomando todas as medidas possíveis, mas é importante ficar o maior tempo possível em casa e sair somente para fazer as coisas que são necessárias.

O comércio em Marapoama, principalmente os supermercados, padarias, farmácias e hortifrútis e granjeiros, mantem o atendimento à população de acordo com as determinações no Decreto do Governo do Estado.