Prefeitura de Marapoama realiza higienização das ruas da cidade contra o Coronavírus com cloro

A Prefeitura de Marapoama, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos, iniciou na noite de segunda-feira, dia 30 de março, a limpeza de ruas com uso de cloro e água. A ação iniciou as 17:30 horas e se estendeu durante a noite. Essa é mais uma tentativa de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Com apoio de uma adaptação feita no caminhões-pipa da municipalidade, os servidores Departamento de Obras, promovem durante toda essa semana a higienização das ruas da cidade. Durante a ação, é importante que os moradores deixem seus veículos dentro das garagens, ou em terrenos vazios, não deixem carros estacionados nas ruas ou calçadas.

O primeiro dia de higienização aconteceu nas ruas 03 de Outubro, Vilmo Calegari, Nelson Pelegrim, Luis Andrela, Angelo Rota, Custodio Mattos, Aparecido Aranda Montecelli, José Lopes Vasques, José Gimenes Filho e 13 de Fevereiro. A rua São Paulo e a Praça Independencia, nas proximidades do Pronto Socorro, que oferece atendimento de saúde à população, recebeu uma atenção especial.

Apesar de Marapoama não ter casos suspeitos e nem muito menos confirmados de Coronavírus (COVID19), o município continua em estado de alerta.

A Coordenadoria Municipal de Saúde recomenda que a população prossiga com os cuidados de higiene pessoal, sigam as medidas preventivas instituídas pelo Decreto do Governo do Estado com o isolamento social, saindo somente em caso de extrema necessidades.