Notícias

Marapoama esteve presente na primeira reunião do Giro São Paulo da UNDIME em Guapiaçu

A coordenadora de Educação de Marapoama, Maria José Dias Patini, representou Marapoama na última terça-feira, dia 10, na primeira reunião dos coordenadores e dirigentes municipais da Macrorregião 11, no Giro São Paulo da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, realizado em Guapiaçu. Além dos dirigentes e técnicos dos municípios que estão localizados no extremo norte de São Paulo, o Giro, em Guapiaçu, contou com a presença do prefeito de Guapiaçu, Carlos César, da primeira-dama Vânia, da Dirigente de Educação e anfitriã, Vera Castilho, do Dirigente de Educação de Palestina e Coordenador da macrorregião 11, Lauro Silva, da Dirigente Municipal de Educação de Mirassol e representante suplente do polo regional de São José do Rio Preto, Célia Paiola, da Dirigente Municipal de Educação de Catanduva e representante do polo regional de Catanduva, Tânia Fonseca, dos técnicos do Tribunal de Contas, regional de São José do Rio Preto, Namir Neves e Jair Pereira Júnior, do advogado Luiz Mota, da Graboski Advogados Associados e de Ton Ferreira, consultor educacional da Faz Educação.

Durante o Giro, em Guapiaçu, os líderes educacionais presentes participaram de uma formação sobre o Memorial de Gestão. A formação foi realizada pela articuladora Kátia Padovan, do Conviva Educação.

Durante o Giro São Paulo, em Guapiaçu, Ton Ferreira, da Faz Educação & Tecnologia falou sobre Gestão Eficaz, 'Os desafios e oportunidades para a transformação da Educação do século XXI', o advogado, especialista em Direito Educacional e consultor jurídico da Graboski Advogados Associados, Luiz Antônio Mota, explanou sobre as providências legais que os Dirigentes Municipais de Educação precisam tomar no último ano de gestão e, para finalizar, os técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, regional de São José do Rio Preto, Namir Antônio Neves e Jair Pereira Júnior, deram informações relevantes sobre os cuidados que os gestores precisam tomar no último ano de gestão.

A primeira reunião do Giro da macrorregião 11 aconteceu no Centro Educacional São Sebastião, em Guapiaçu. A missão da UNDIME é o de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.







PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPOAMA Administração 2017/2020 Atendimento de segunda a sexta,
das 09:00 às 17:00 horas.
Fone: (17) 3548-8400 Email: gabinete@marapoama.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 141 - Centro Marapoama / SP
Design e Tecnologia MAURITEC