Equipe de Justiça Restaurativa de Marapoama se reúne para planejar as ações de 2020

O Núcleo de Justiça Restaurativa de Marapoama recebeu na última semana, os gestores e facilitadoras para o planejamento de ação para o ano 2020. O encontro teve como objetivo reforçar a importância da Justiça Restaurativa em âmbito municipal e planejar as ações através de projetos nas escolas, que precisam oportunizar espaços para experiências e descobertas relacionadas ao autor respeito e ao respeito pelo outro. "Será um ano de muito trabalho, onde iremos orientar os pais, crianças para podermos viver numa sociedade com mais paz, empatia, respeito um com o outro", disse a coordenadora do Programa Justiça Restaurativa em Marapoama, Mirian Verginia Andrela, ao destacar que a Cultura de Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito a vida, no fim da violência e na promoção e na prática  da  não violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação. "A   prática nos ensina que a melhor forma de cultivar uma escola segura e cidadã é por meio da construção de espaços participativos, do fortalecimento do vínculo entre as pessoas  da comunidade  escolar e da participação de todos".

A equipe da Justiça Restaurativa de Marapoama agradeceu a Prefeitura e Câmara Municipal que não mediram esforços para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível, e também a todos os municípios participantes que se deslocaram e vieram abrilhantar nosso encontro.