Meio Ambiente retira das ruas e entrega para destinação correta 1.900 quilos de pneus usados

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, retirou das ruas e encaminhou para a destinação correta 1.900 quilos de pneus usados. O objetivo principal é o de evitar a proliferação de criadouros do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue. Os pneus foram retirados das ruas e das borracharias cadastradas no município. Os pneus foram entregues para a empresa Barão Comércio de Pneus, da cidade de Mogi Mirim, que recolhe e faz o encaminhamento adequado dos materiais.

A ação contou com apoio do Setor de Meio Ambiente e integra a Campanha Estadual denominada 'Livre-se Daquele Pneuzinho', que visa também conscientizar a população sobre o descarte correto desses materiais para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. "A mobilização não é só ambiental, mas também em relação à saúde pública. A obrigação do descarte correto do material é do gerador do resíduo, que deve encaminhar os materiais para a destinação correta. No entanto estamos realizando a retirada e a destinação correta dos pneus", destacou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao explicar que a ação percorreu as ruas e as borracharias de Marapoama. "Foi um esforço conjunto que culminou na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em Marapoama, principalmente nesse momento em que várias cidades de nossa região vive um momento de alerta".