Prefeitura de Marapoama entrega material escolar para os alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Marapoama entregou na última semana, os materiais apostilados e didáticos e os kits escolares, para os alunos da rede municipal de ensino. Os kits escolares variam de acordo com o período escolar do aluno e pode conter cadernos, lápis, borracha, régua, canetas, lápis de cor, cola branca, massa de modelar, giz de cera, apontador, tesoura sem ponta e caderno de cartografia, dentre outros.

Esse é o quarto ano que a atual administração faz a entrega dos materiais apostilados e didáticos e os kits escolares. O prefeito Márcio Perpetuo Augusto, juntamente com a coordenadora Municipal de Educação, Maria José Dias Patini esteve durante toda o inicio da última semana na EMEF Faride Aborihan e EMEI Mundo da Criança para participar da recepção dos alunos e da entrega dos materiais escolares. Além de recepcionar os alunos e participar da entrega dos materiais, o prefeito vistoriou as dependências das escolas, conversou com os coordenadores e professores e brincou com as crianças.

Segundo Márcio a responsabilidade da gestão municipal não é apenas com a educação mas com a qualidade de vida das crianças. "Além de um ensino de qualidade as crianças de nossas escolas são bem alimentadas e tem estrutura e material para elas estudar. Assim elas crescem mais saudáveis em um ambiente propício para o seu desenvolvimento", garantiu o prefeito, ao destacar que foram adquiridos materiais apostilados e didaticos e kit escolares com recursos próprios do município. "Com isso, oferecemos aos alunos o direito de todos serem tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar".