Saúde de Marapoama investe em equipamentos de fisioterapia

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde adquiriu, no final do ano 2019 e no início desse ano de 2020, em novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia e Reabilitação.

Com o recurso foram adquiridos equipamentos como de ultrassom, laser, cadeira, camas de reabilitação entre outros equipamentos. "A aquisição destes equipamentos vai proporcionar um atendimento e tratamento de mais qualidade aos pacientes. Este é apenas um dos investimentos que estão sendo feitos na área da saúde. Aos poucos estamos melhorando e equipando nossa Unidade de Saúde para o atendimento 24 horas", destacou a coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso.

O espaço de Fisioterapia e Reabilitação ainda passou por uma pequena reforma, como a pintura interna e a disponibilização de novos móveis e equipamentos de informática. O Centro de Fisioterapia conta com fisioterapeuta profissional, que atende dezenas de pacientes por mês. "Os equipamentos são de extrema importância para o setor, pois trazem mais efetividade ao tratamento dos pacientes, conforto e segurança para todos que usam o espaço", finalizou Vanessa.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto a reestruturação do Centro de Fisioterapia e Reabilitação era preciso para dar condições de tratamento aos pacientes. "Estamos fazendo uma revolução em nossa Unidade de Saúde. Quem se utilizava da unidade de Saúde sabe o que estou falando. Tínhamos uma unidade deteriorada e sem equipamentos de atendimento de emergência, o que já inviabilizava o atendimento durante o dia e deixava o local sem a mínima condição de iniciar atendimento noturno", desabafou o prefeito Márcio, ao destacar que de imediato investiu na unidade para garantir o atendimento durante o dia, mas que hoje já estuda o atendimento 24 horas. "Não foi fácil, mas vencemos essa batalha e, em breve, vamos poder comemorar o início do atendimento 24 horas em nosso município".