Marapoama realiza campanha de combate aos criadouros do mosquito da Dengue

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. Preocupados com as chuvas de verão e o aumento dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, colocou nas ruas a equipe da Vigilância Sanitária, para realizar nas escolas, comércios e residências, uma campanha de prevenção.

Através de panfletos, cartazes e do Mosquito da Dengue, a campanha convoca a população a continuar de forma permanente com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré. "A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano", disse a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, ao destacar que nessa época do ano a preocupação deve aumentar. "A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquitoEssa é a única forma de prevenção".