Prefeitura de Marapoama inicia a distribuição de mudas doadas pelo viveiro da Usina Itajobi

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, deu início na última semana, a distribuição de mudas doadas pelo viveiro da Usina Itajobi. Além da distribuição, o Setor de Meio Ambiente também fez o replantio de mudas de Ipês no Cemitério Municipal. Entre as mudas colocadas a disposição da população, estão as mudas de Ipê Rosa, Ipê Roxo, Pata de Vaca, Jabuticaba, Acerola, Ameixa e Amora. No total, 96 mudas foram colocadas a disposição da população. Os interessados em receber uma muda, deve procurar o Setor de Meio Ambiente no Prédio da Prefeitura Municipal.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ressaltou a importância do cidadão, antes de realizar o plantio de uma espécie de árvore, receber as informações de como proceder o plantio correto junto ao Setor de Meio Ambiente. "O objetivo é o de fornecer as diretrizes e normas para a implantação e manutenção da arborização no Município", disse o prefeito, ao destacar que além das orientações no Setor do Meio Ambiente, é possível ter todas as informações através do Guia de Arborização Urbana, disponível na internet. "Esse guia foi criado pensando no correto plantio das espécies melhor indicadas por região".

Para a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, as principais funções das árvores, são de contribuir para a biodiversidade, redução da poluição do ar, extração de flores e frutos que servem para alimentação, produção de remédios, entre outras atividades. "Na cidade as árvores reduzem a temperatura e fornecem sombras, oferecem abrigo para outras espécies e contribuem para a beleza paisagística. Plantar árvore é preservar a vida".