Dia das Crianças é comemorado em Marapoama com entrega de bolas e parque de diversão gratuito na Pra

A Prefeitura de Marapoama, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, comemorou o Dia das Crianças na semana do Dia das Crianças, com a entrega de bolas de futebol aos meninos e de vôlei às meninas do município, com até 12 anos de idade que estão matriculadas nas creches e escolas e com a instalação de um Parque de Diversão com brinquedos e trenzinho gratuito para as crianças.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, a entrega as ações fazem parte do Programa de Fortalecimento do Vínculo Familiar desenvolvido pela atual Administração Municipal. "A iniciativa de realizar ações em comemoração ao Dia das Crianças, tem a finalidade de aproximar a sociedade civil da gestão pública, fortalecendo o vínculo familiar e auxiliando as famílias, garantir um presente, lazer e diversão aos filhos no Dia das Crianças", disse Luziana, ao destacar que as ações mexem com o imaginário das crianças e proporciona alegria no ambiente escolar e familiar. "O Dia das Crianças é uma data esperada por nossas crianças. Já para nós, é um prazer realizar essas ações como uma forma de valorizar todas elas. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias e as ações também é uma forma de aliviar o orçamento familiar e de fortalecer o vínculo familiar".

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição das lembranças às crianças é um ato simbólico e humanitário, mas pequeno perto do que representa a Educação aos alunos. "Ações como estas são pequenas diante de todo o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social e pela Coordenadoria de Educação às crianças, mas são muito importantes".