Marapoama realiza mutirão de limpeza para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Marapoama realizou na última semana, um mutirão de limpeza com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações organizadas pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Saúde e Setor de Meio Ambiente, aconteceu nas pelas ruas com visitas as Escolas da Redes Municipal e Estadual de Ensino, nos comércios, empresas, industrias e terrenos baldios.

De acordo com a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, o objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. "As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e esse período de chuvas ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue", disse Vanessa.

No total, uma caçamba de lixo e reciclados foram retirados somente dos teremos baldios da cidade.

De acordo com a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, é muito importante o descarte correto, tanto do lixo orgânico, como do lixo reciclável. "Temos o caminhão de coleta seletiva de lixo reciclável passando pelas ruas da cidade todas as semanas. É preciso se conscientizar e fazer o descarte correto. Descartando corretamente o lixo vamos evitar a proliferação do mosquito da dengue em nosso município".